Carregando...

Consultoria de Implementação, Manutenção e Auditoria da ISO 45001

O que é a ISO 45001?

Para que serve a ISO 45001?

O que sua empresa ganha com a ISO 45001?

Como atuamos neste processo?

Dúvidas Frequentes.

Vamos Certificar? Não perca tempo. Manda uma Mensagem aqui.

O QUE É A ISO 45001?

A ISO 45001 é uma norma que dispõe dos requisitos necessários para implementação do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO). O SGSSO visa melhoria do desempenho de qualquer empresa em termos de Saúde e Segurança do Trabalho. Através dos registros internos de não conformidades, bem como as aberturas de plano de ação, de maneira coordenada, o SGSSO se torna um instrumento capaz de fazer com que o gestor identifique as necessidades de mudança e corrija as falhas de Saúde e Segurança do Trabalho da organização. Segundo a própria norma, uma organização é responsável pela saúde e segurança ocupacional dos trabalhadores e outros que podem ser afetados por suas atividades. Esta responsabilidade inclui promover e proteger sua saúde física e mental.

Logotipo ISO 45001
PARA QUE SERVE A ISO 9001?

PARA QUE SERVE A ISO 45001?

A ISO 45001, quando bem implementada, fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades identificados na empresa de maneira prevenir lesões e problemas de saúde ocupacional e proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis. Além disso, a norma reforça a importância de ações preventivas, mostrando que um sistema de gestão de SSO pode ser mais eficiente ao tomar medidas antecipadas durante a abordagem de riscos e oportunidades. Desta forma, é possível evitar algum evento não desejado pela empresa e que exponha os colaboradores a riscos à sua saúde e integridade.

O QUE SUA EMPRESA GANHA COM A ISO 45001?

A norma ISO 45001 permite que os líderes da empresa mostrem seu compromisso com locais de trabalho seguros e saudáveis, e permite que as empresas que de fato colocam as pessoas em primeiro lugar demonstrem isso por meio da integração de programas de saúde e bem-estar em seu sistema de gestão, sempre trazendo saúde, segurança e melhoria contínua para o centro de sua empresa. Ao mesmo tempo, a norma ISO 45001 reconhece o valor criado por uma força de trabalho ativamente envolvida e capacitada.

O que ganha
PARA QUE SERVE A ISO 9001?

COMO A CONSULTAR ATUA NESSE PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO ISO 45001?

Antes de mais nada queríamos dizer que vamos estar ao seu lado todos os dias dessa caminhada. Conte conosco. Quanto à como vamos proceder os passos são os seguintes: 1. Realizaremos um diagnóstico geral de maneira entendermos quais itens normativos você já atende; 2. Montaremos um cronograma direcionado para atendimento as demandas geradas pós diagnóstico de maneira atendermos os requisitos pendentes; 3. Elaboramos toda documentação necessária de forma mais útil para seu negócio; 4. Realizaremos os treinamentos internos necessários para garantir que todos participem e se envolvam; 5. Faremos as auditorias internas de maneira garantir o sucesso na auditoria externa; 6. Acompanhamos você rumo ao sucesso na hora da sua auditoria externa de certificação. Viu como é fácil? Vamos lá? Entra em contato. Estamos aguardando.

DÚVIDAS FREQUENTES

Se ainda tiver dúvida, chama no whatsapp.


Dúvidas Frequentes

Organizações de todos os ramos, de qualquer atividade podem certificar na ISO 45001. Basta ter um CNPJ ativo e atender os requisitos necessários para certificar na ISO 45001.

A empresa deve ter um CNPJ formalizado e atender as legislações do seu ramo de atividade.

Sim. Você pode escolher entre certificar apenas uma unidade ou todas. Definimos isso no escopo de certificação e pronto, basta irmos ao trabalho.

Sua organização deve implementar todos os requisitos existentes na norma ISO 45001. Com os requisitos implementados vamos realizar uma auditoria interna que vai analisar as ocorrências e realizar os ajustes necessários, por fim, você irá contratar um organismo certificador para avaliar os requisitos implementados e se tudo correr bem você receberá o selo de qualidade da sua organização. Estamos torcendo para isso.

A certificação é válida por 3 anos. Durante esse período sua organização irá passar por auditorias anuais que visam garantir a integridade do SGSSO. Após esse ciclo de 3 anos você poderá renovar sua certificação caso as auditorias tenham sido realizadas com sucesso.