Carregando...

Consultoria de Implementação, Manutenção e Auditoria da ISO 14001

O que é a ISO 14001?

Para que serve a ISO 14001?

O que sua empresa ganha com a ISO 14001?

Como atuamos neste processo?

Dúvidas Frequentes.

Vamos Certificar? Não perca tempo. Manda uma Mensagem aqui.

O QUE É A ISO 14001?

A ISO 14001 é uma norma que dispõe dos requisitos necessários para implementação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA). O SGA visa desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. Através da implanetação desta norma a organização estabelece ações sistemáticas de modo a estar sempre em dia com suas obrigações legais de modo a prevenir que a empresa seja autuada.

Logotipo ISO 14001
PARA QUE SERVE A ISO 9001?

PARA QUE SERVE A ISO 14001?

O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) funciona como um instrumento para que a organização atinja o sucesso sustentável a longo prazo. Estabelece melhores práticas para proteção ao meio ambiente pela prevenção ou mitigação dos impactos ambientais adversos, mitigação de potenciais efeitos adversos das condições ambientais da organização, aumento do desempenho ambiental da empresa, e utilização de perspectiva de ciclo de vida que pode prevenir o deslocamento involuntário dos impactos ambientais dentro do ciclo de vida. Ou seja, a consultoria ISO 14001 fornece diretrizes sobre como considerar diversos aspectos nos seus processos internos de compras, armazenamento, distribuição, desenvolvimento de produtos e fabricação, para que reduza seu impacto no meio ambiente.

O QUE SUA EMPRESA GANHA COM A ISO 14001?

A importância de contribuir com o desenvolvimento sustentável é hoje vital nas grandes empresas e mesmo as micro e pequenas estão preocupadas com o assunto porque a maior parte das pesquisas científicas demonstra a influência de ações humanas sobre mudanças globais no meio ambiente. Desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental resulta em escapar de multas impostas por órgãos voltados à proteção da natureza, como o Ibama, a empresas que violam o Direito Ambiental.

O que ganha
PARA QUE SERVE A ISO 9001?

COMO A CONSULTAR ATUA NESSE PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO ISO 14001?

Antes de mais nada queríamos dizer que vamos estar ao seu lado todos os dias dessa caminhada. Conte conosco. Quanto à como vamos proceder os passos são os seguintes: 1. Realizaremos um diagnóstico geral de maneira entendermos quais itens normativos você já atende; 2. Montaremos um cronograma direcionado para atendimento as demandas geradas pós diagnóstico de maneira atendermos os requisitos pendentes; 3. Elaboramos toda documentação necessária de forma mais útil para seu negócio; 4. Realizaremos os treinamentos internos necessários para garantir que todos participem e se envolvam; 5. Faremos as auditorias internas de maneira garantir o sucesso na auditoria externa; 6. Acompanhamos você rumo ao sucesso na hora da sua auditoria externa de certificação. Viu como é fácil? Vamos lá? Entra em contato. Estamos aguardando.

DÚVIDAS FREQUENTES

Se ainda tiver dúvida, chama no whatsapp.


Dúvidas Frequentes

Organizações de todos os ramos, de qualquer atividade podem certificar na ISO 14001. Basta ter um CNPJ ativo e atender os requisitos necessários para certificar na ISO 14001.

A empresa deve ter um CNPJ formalizado e atender as legislações do seu ramo de atividade.

Sim. Você pode escolher entre certificar apenas uma unidade ou todas. Definimos isso no escopo de certificação e pronto, basta irmos ao trabalho.

Sua organização deve implementar todos os requisitos existentes na norma ISO 14001. Com os requisitos implementados vamos realizar uma auditoria interna que vai analisar as ocorrências e realizar os ajustes necessários, por fim, você irá contratar um organismo certificador para avaliar os requisitos implementados e se tudo correr bem você receberá o selo de qualidade da sua organização. Estamos torcendo para isso.

A certificação é válida por 3 anos. Durante esse período sua organização irá passar por auditorias anuais que visam garantir a integridade do SGA. Após esse ciclo de 3 anos você poderá renovar sua certificação caso as auditorias tenham sido realizadas com sucesso.